SENAI abre seleção 2013 em Pernambuco.

SENAI Pernambuco oferece 2071 vagas em cursos técnicos.

O SENAI Pernambuco publicou edital de Seleção de ingresso aos Cursos Técnicos do SENAI 2013. Estão sendo oferecidas cerca de duas mil novas vagas em cursos gratuitos para as escolas do Recife e interior de Pernambuco em 16 modalidades diferentes de cursos. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 09 de dezembro de 2012 no site da UPENET http://www.upenet.com.br/ . O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 20,00. As provas objetivas da seleção estão marcadas para o dia o 20 de janeiro 2013.

A isenção a taxa de inscrição poderá ser solicitada até o dia 28 de novembro de 2012 pelos candidatos hipossuficientes.

A novidade para a seleção de novos alunos para este ano 2013 é a não exigência de idade máxima para os candidatos às turmas da noite, que precisarão apenas ter concluído o Ensino Médio. Para participar da disputa pelas vagas dos turnos da manhã e da tarde é necessário estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2013, e ter entre 16 e 22 anos no ato da SENAI-PE concederá isenção do pagamento da taxa de inscrição, para até 10% (dez) do total de vagas ofertadas. Quem quer ser beneficiado com a isenção tem até o próximo dia 28 para fazer a solicitação.

O SENAI Pernambuco está presente nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina.

As Escolas Técnicas SENAI Pernambuco que oferecem vagas para início em 2013 são as de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana, SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste, e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão. As ofertas são para Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Vestuário e Segurança do Trabalho.

Para fazer o Curso Técnico Gratuito do SENAI, os candidatos precisam, além de ser aprovado na prova, ter condições de apresentar os documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, declaração de matrícula no Ensino Médio em 2013 (apenas para quem vai concorrer às vagas nos turnos da manhã e tarde), cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, duas fotos 3×4 (com o nome do candidato e opção de curso escritos no verso da foto) e autodeclaração de baixa renda no ato da matrícula.

9 opiniões sobre “SENAI abre seleção 2013 em Pernambuco.”

  1. Sou de recife pe. Estudei em escola publica, tenho o desejo de fazer um curso profissionalizante, na area da construçao civil, ou na area de informatica, mais infelizmente nao posso pagar, gostaria na medida do possivel, que me desse noticias de novos cursos para 2013. Muitissimo o brigado.

  2. olá, sou de recife pe. estudei em escola publica, tenho o desejo de me qualificar atraves dos proximos cursos, para 2013, detalhe sou uma pessoa humilde nao tenho condiçoes de pagar um curso. por favor mande-me noticias, atraves do meu endereço. mitissimo o brigado.

  3. gostaria de saber quando vai abrir cursos tecnico de administraçao as iscriçoes vaõ ser abertas agora 2013

  4. Olá, meu nome é Mariana, tenho 16 anos, quero muito um estágio, meio expediente, pois estudo a tarde, quero muito mesmo fazer esse estágio, dependendo do que seja, encaro qualquer coisa, não tenho nenhum curso feito, mais sou eficiente na área de informatica, e quero fazer um curso, e estagiar!
    meu número é 81 8333-9490 entrem em contato comigo, por favor!
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>