Detran-PE inscreve para o programa CNH popular 2013.

Para este ano o governo de Pernambuco disponibilizou 18 mil vagas para o programa cnh popular 2013.

O Detran-PE, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, está com as inscrições abertas para o programa CNH Popular 2013 que concede o acesso gratuito a Carteira Nacional de Habilitação. As inscrições ao Programa CNH Popular 2013 devem ser feitas até o  dia 28 de fevereiro de 2013.As inscrições devem ser feitas no site do Detran-PE www.detran.pe.gov.br. As vagas são divididas entre a Região Metropolitana do Recife e o interior do estado.

O prgrama tem como objetivo auxiliar a entrada no mercado de trabalho. Podem participar alunos de escola pública, egressos do Bolsa Família, ex-presidiários e pessoas tenham renda familiar menor que dois salários mínimos.

Das 18 mil vagas ofertadas,  3.600 vagas são para candidatos  a primeira habilitação. As demais vagas são disponibilizadas a condutores já habilitados que queiram adicionar categorias à CNH, como motociclista que quer adicionar categoria ‘B’ – para condutores de carro , ou mudar de categoria, indo para C ,D’e E, destinada a condutores que utilizam a habilitação profissionalmente.

O Programa CNH Polular já é tradicional , elaborado pelo governo do Estado de Pernambuco se tornou a única oportunidade para pessoas de baixa renda terem acesso a uma carteira de habilitação que para as categorias inicias em preços atuais  de cerca de R$ 800,00 para as caegorias A ou B e cerca de R$ 1100 para a categoria AB.

6 opiniões sobre “Detran-PE inscreve para o programa CNH popular 2013.”

  1. prciso muito tira a minha habilitaçao meu filho é autista ja recebe beneficio, e preciso pois é complicado sai com ele pq ele corre é muito agitado etc. como tira a habilitaçao gratis obg (81)85719525

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>