TRE-PE começa recadastramento biométrico no Recife.

Primeira chamada ProUni.
30 de janeiro de 2013
ALPB últimos dias de inscrição em concurso público.
4 de fevereiro de 2013

TRE-PE começa recadastramento biométrico no Recife.

Recadastramento eleitoral no Recife.

O TRE-PE ,Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco,iniciou a revisão do eleitorado no Recife, em cerimônia comandada pelo Presidente Ricardo Paes Barreto.

A meta é recadastrar todos os eleitores de 53 municípios do estado até março de 2014, visando as próximas eleições gerais. Atualmente, 12 localidades do Estado já utilizam o sistema.

O recadastramento será feito por meio de agendamento, disponível na página do TRE-PE www.tre-pe.jus.br, para evitar filas e agilizar o atendimento aos eleitores.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica confirma a identidade de cada eleitor por meio das impressões digitais. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

O recadastramento integra o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral desde 2007.

 

Emanuel Omena
Emanuel Omena
Emanuel Professor de História. Radialista Auditor Fiscal Municipal Paulista-PE Gestor de Conteúdo Integracaope Gestor de conteúdo Fideli-z

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *