icon.fw

Pernambuco inicia matrículas na rede estadual 2014.

Matrículas para rede estadual de Pernambuco  terá período pela internet e por telefone.

A Secretaria de Educação de Pernambuco anunciou abertura do período de matrículas para o ano letivo de 2014 nas escolas da rede estadual de ensino. Para 2014 serão oferecidas 172.645 oportunidades, distribuídas entre escolas regulares, integrais e semi-integrais. Os interessados em preenchê-las devem se inscrever até o dia 03 de dezembro, através do site da própria secretaria www.educacao.pe.gov.br.  O  candidato listará opções de escolas onde deseja estudar. O candidato a vaga será avisado por telefone sobre a confirmação da vaga, e os procedimentos necessários para efetivar a matrícula.

Durante o período de 07 a 30 de dezembro, as pré-matrículas só poderão ser realizadas por telefone, através do número 0800 286 0086. O procedimento será semelhante, com consulta e confirmação do quadro de vagas de acordo com as escolas indicadas pelo estudante.

Para os novatos, o prazo de efetivação é de 13 de janeiro a 17 de janeiro de 2014. Os alunos devem comparecer à secretaria da escola escolhida apresentando certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos), cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP.

Alunos egressos da rede municipal possuem prioridade e não precisarão recorrer ao site para garantir a reserva. A matrícula é automática e o prazo para efetivação será de 06 de janeiro a 10 de janeiro 2014 na própria unidade escolar, onde precisarão apenas assinar a confirmação de matrícula

As aulas na rede estadual de Pernambuco para 2014 terão inicio no dia 05 de fevereiro e o recesso escolar acontecerá, no período de 12 de junho a 27 de junho de 2014, mesmo período da primeira fase da Copa. Nas demais fases, só não haverá aula se o Brasil for classificado.

9 opiniões sobre “Pernambuco inicia matrículas na rede estadual 2014.”

  1. gostaria de transferir meu filho de uma escola estadual p/ outra o q fazer mudei de endereço transferir ele para uma escola mas próxima mas ñ gosto da escola tem muitos alunos q só vão pra bagunçar e ñ chagou nem um livro didático,nem farda na verdade nem um material didático e com isso ele esta sendo prejudicado ele está cursando o 8º ano(7º serie)eu gostaria de transferi-lo como fazer aguado uma resposta por favor.

  2. Preenchi o formulário de cadastro mas na hora de escolher a escola para fazer a reserva da matricula do ano letivo 2014, não tinha as opções das escolas disponíveis no município de Olinda/PE.
    Já estão abertas o preenchimento da matricula pela internet?

    Teclegil.

  3. Gente, desde o primeiro dia de pré matrícula que tento realizar o procedimento sem conseguir, porque ora o site fica num “looping” infinito, ora não dá as opções de escola, após o preenchimento da ficha de cadastro do aluno! Escolho a cidade, mas não abre nenhuma opção de escola, nem mesmo se eu mudar de cidade! Já tentei em vários horário, inclusive agora à pouco e pela madrugada… Será que já não há mais vagas em nenhuma escola, desde o primeiro dia????
    O estado tá de brincadeira com a gente é?

  4. eu quero estudar e nao posso porque nao consigo fazer minha matricula e nem consigo vaga,é assim que o gorverno diz que quer os alunos nas escolas,quando a pessoa vira marginal aii é por causa da influencia,mas é essa porcaria desse governo,enquanto uns querem estudar,outros querem ser malandro,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>