SENAI-PE abre processo seletivo 2015.

 

SENAI-PE abre processo seletivo 2015 para cursos técnicos gratuitos.

O SENAI-PE,Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco, abre, abriu inscrição ao processo seletivo de ingresso de novos alunos para o ano letivo 2015. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de novembro de 2014. Estão sendo oferecidas vagas para alunos novatos nos cursos técnicos gratuitos, com entradas no primeiro e segundo semestre de 2015. São 458 distribuidas entre as unidades Escolas Técnica SENAI Água Fria, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe. As vagas disponibilizadas são para os cursos Técnicos em Edificações, Produção de Moda, Eletrotécnica, Administração, Eletromecânica, Vestuário e Segurança do Trabalho. As aulas da primeira entrada começarão em 2 de fevereiro de 2015, já as da segunda entrada terão início em 20 de julho do mesmo ano.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.pe.senai.br ou www.mrvc.net/senai, até o dia 9 de novembro de 2014. A taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 deverá ser paga até o dia 10 de novembro de 2014 nas agencias da Caixa Economica Federal ou Casas Lotericas da Caixa.A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem hipossuficiência financeira nos termos definidos no edital. A prova será realizada no dia 14 de dezembro de 2014, das 14h às 17h e o resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro de 2014.

Para os candidatos aos cursos dos turnos da manhã e tarde – modalidade concomitante -, é necessário ter entre 16 e 22 anos exatos de idade no ato da matrícula, estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio e comprovar baixa renda. Quanto aos cursos do turno da noite – modalidade subsequente -, é requerido, no mínimo, o Ensino Médio ou equivalente completo ou em conclusão até a data da matrícula. Neste caso, são aceitos candidatos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Os candidatos terão que responder 40 questões em três horas (14h às 17h), sendo 20 de Português e 20 de Matemática. O gabarito preliminar estará disponível no site do SENAI duas horas após o término do exame. Já o definitivo, será divulgado nos mesmos sites às 17h do dia 17 de dezembro.

​O curso Técnico em Edificações, um dos oferecidos pela Escola Técnica SENAI Água Fria, tem 100 vagas abertas. A área da Construção Civil é uma das principais demandantes de mão de obra no Estado. Segundo o Guia Escolha Profissões da Indústria, lançado pelo SENAI em setembro, um técnico em Edificações pode alcançar um salário de R$ 2.100,00, depois de um ano no mercado. O curso é um dos mais procurados pela população. Na última seleção para as turmas de 2014 foram 2.863 inscritos.

Edital Senai-PE Processo seletivo 2015 cursos diurnos.

Edital Senai Processo seletivo 2015 cursos noturnos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>