Escolas técnicas estaduais abrem processo seletivo 2015.

Escolas Técnicas do Estado de Pernambuco abrem mais de 9 mil oportunidades em formação profissional.

A Secretaria de Educação de Pernambuco está com inscrições abertas em processo seletivo que visa preencher 9.135 vagas em cursos técnicos oferecidos pelas Escolas técnicas de ensino do Estado de Pernambuco. As inscrições seguem até o próximo dia 20, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br. Pela primeira vez, a seleção é simultânea para cursos integrados ao ensino médio e subsequentes.

Esse é o maior número de vagas já oferecidas pelas escolas técnicas estaduais (ETE) de Pernambuco. São 4.545 só no médio integrado, para estudantes com até 17 anos (no ato da matrícula) que tenham concluído o ensino fundamental em 2013 ou 2014. Para o subsequente, modalidade em que o candidato já deverá ter concluído o ensino médio, serão abertas 4.590 vagas.

As oportunidades estão distribuídas em 29 cursos técnicos, como Mecânica, Mecatrônica, Jogos Digitais, Administração, Informática, Agropecuária, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Hospedagem, Edificações e Design de Interiores. Do total de 27 escolas técnicas estaduais, 26 abrirão vagas – apenas a ETE de Criatividade Musical, que realiza um processo seletivo específico, não participa da seleção. As escolas técnicas estão localizadas em 22 diferentes municípios de Pernambuco, da capital ao sertão. A relação completa de cursos e escolas pode ser visualizada nos editais.

A data das provas deve ser agendada pelo próprio estudante, no ato da inscrição, para o período entre 24 de novembro e 12 de dezembro. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de dezembro, também no site www.educacao.pe.gov.br, com o dia seguinte reservado para os recursos. O resultado definitivo será divulgado no dia 19 de dezembro. As matrículas acontecem entre 12 e 23 de janeiro. As aulas têm início em 4 de fevereiro. Informações pelos telefones 3183 9850 ou 3183 9860.

Faça sua inscrição clicando aqui no link. http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>