CODAI da UFRPE abre seleção 2017.1

CODAI oferta 312 oportunidades para ingressos de alunos 2017.1

O CODAI,Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE, está com inscrições abertas para o processo de seleção de ingresso de novos alunos para 2017.1. Estão sendo oferecidas 312 oportunidades para os cursos Técnicos de Agropecuária, Administração, Alimentos, 1o Ano do Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Codai  inscreve para ingresso de novos alunos 2017.1
Codai inscreve para ingresso de novos alunos 2017.1

 

 

 

Processo seletivo

O Processo Seletivo CODAI-UFRPE/2017.1 é constituído de dois sistemas de vagas: o Sistema de Vagas por Cotas para Escolas Públicas nos Cursos de Ensino Médio e Técnicos e o Sistema de Vagas Universal nos Cursos de Ensino Médio e Técnicos.

Local das aulas

As aulas dos Cursos Técnicos em Administração, Agropecuária e Alimentos serão no CODAI, Campus Sen. José Ermírio de Moraes – Tiuma. Endereço: PE-05, Km 25, Nº 4000 – Tiuma, São Lourenço da Mata/PE. CEP 54730-970 e os Cursos do Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio serão realizadas no CODAI na Avenida Doutor Francisco Corrêa, 643, Centro de São Lourenço da Mata/PE. Os estudantes do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio poderão também e quando necessário ter atividades práticas no Campus Sen. José Ermírio de Moraes – Tiuma.

Vagas

No primeiro semestre de 2017, são 72 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária para quem já concluiu ou está cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, 72 vagas para o Curso Técnico em Administração e 72 vagas para o Curso Técnico de Alimentos, para os candidatos que concluíram o Ensino Médio.

Divisão das vagas

Este ano, o CODAI está oferecendo 30 vagas para o Curso de Ensino Médio Integrado a Agropecuária, em horário integral, (manhã e tarde) e 60 vagas para o Ensino Médio Regular, turno manhã ou tarde. Sendo 30 para o turno manhã e 30 para o turno tarde.

Cotas

O candidato que estiver concorrendo as vagas do Sistema de Vagas por Cotas para Escolas Públicas nos Cursos Técnicos reservadas aos candidatos pretos, pardos e indígenas, mas não for classificado para ocupar uma dessas vagas, passará a concorrer automaticamente as vagas do Sistema de Vagas por Cotas para Escolas Públicas nos Cursos Técnicos reservadas aos outros candidatos, respeitando-se a faixa da renda familiar bruta per capita do candidato.

Inscrição on line

O candidato deverá acessar o site:http://www.inscricoes.codai.ufrpe.br/ e realizar sua inscrição em um cadastro autoexplicativo. Existem campos
obrigatórios tais como nome completo, Carteira de Identidade, CPF, filiação, endereço completo, data de nascimento, número de telefone, e-mail e se possui necessidades educacionais especiais, grau de instrução, desempenho escolar, média anual do componente Curricular Matemática e a média anual do Componente Curricular Língua Portuguesa.

O CODAI, órgão suplementar da UFRPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *